quarta-feira, 20 de julho de 2016

Esportes Alternativos: Rounders



Apesar de pouco conhecido, o esporte alternativo de hoje deu origem a uma das modalidades mais praticadas nos EUA. Estamos falando do rounders, que surgiu na Inglaterra no século XVI, inspirando a criação do baseball em 1840.

O rounders é um jogo muito popular no Reino Unido, Irlanda e Canadá. O jogo é jogado por homens, mulheres e crianças, sendo que não é permitido mais de 5 homens em um time misto. Cada equipe tem entre 6 e 15 jogadores, que se alternam entre bastão e defesa.



O rounder, pontuação no jogo, é marcado quando o rebatedor bater na bola e correr sem parar em volta dos quatro postes antes que a bola possa ser devolvida ao lançador. Caso o rebatedor só consiga chegar à segunda ou terceira base, a jogada valerá meio rounder.

O campo de jogo



O rounders pode ser jogado na grama, no asfalto ou em qualquer superfície adequada para correr. A área de rebatida e os três primeiros postes formam um quadrado com lados de 12m. O quarto poste fica a 8,5m do terceiro poste. No centro, está localizado a área do lançamento, um quadrado de 2,5m que fica a 7,5m da área de rebatida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário